Welcome, Guia Diplomático


Assinantes

Para sua segurança aconselhamos que você faça o login logo após sua consulta!

Novos Assinantes



Para você ser um novo assinante acesse aqui .

Assinante Login

Sair do Login

Newsletter!

Cadastre seu Email para receber novidades!

 
  
Brasília, 18 de Novembro de 2017
Notícia
Terça-Feira, 02 de Fevereiro de 2016
Sociedade Concertos de Brasilia
Embaixada de Portugal
Tamanho do texto:
OS ARTISTAS

Carolina Frederico - Violino
Graduada pela Eastman School of Music (EUA), realizou seus estudos de mestrado na Universidade de Alberta (Canadá). É violinista da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro.

Lilian Raiol - Violino
Iniciou seus estudos da Escola de Música de Brasília e gradou-se na Universidade de Brasília, na classe de Ludmila Vinecka. É também violinista da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro.

Jairo Diniz - Viola
Vencedor do II Concurso de Jovens Intérpretes da Música Brasileira, foi solista da Orquestra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e hoje ocupa a mesma função na Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro.

David Gardner - Violoncelo
Graduou-se no Trinity College of Music em Londres e foi membro da Hallé Philharmonic Orchestra. Desde 2010 integra o corpo docente do Departamento de Música da Universidade Federal de Goiás.

Fabíola Pinheiro - Piano
Natural de Brasília, é bacharel pela Universidade Federal da Paraíba e doutoranda pela Universidade Federal da Bahia. Seu repertório inclui importantes obras do século XVII à contemporaneidade.

 

OS COMPOSITORES

Luiz de Freitas Branco (1890-1955) - Célebre compositor português, Branco domina o Séc. XX com a estatura de um colosso, de importância comparável, no domínio da música, a um Fernando Pessoa. Poderosa e multiforme, a sua criação colocou Portugal em sintonia com a Europa, em certos casos antecipando-se a ela; veio estabelecer um novo patamar de excelência, tornando-se marca registrada do reportório português em todos os domínios.

Henrique Oswald (1952 - 1931) - Um dos mais importantes compositores brasileiros de sua geração, Oswald nasceu no Rio de Janeiro. Tendo passado boa parte da vida na Europa, suas obras são representantes do Romantismo Europeu e fogem da estética nacionalista que influenciou os compositores brasileiros em fins do Séc. XIX e início do Séc. XX. Como era também pianista, compôs especialmente para piano.

 
Conheça tudo sobre a Sociedade de Concertos de Brasília e associe-se através do site: www.scbrasilia.com.br
Anunciantes

 Topo

Direitos reservados Guia Diplomático LTDA, 1990 a 2017